Regras do Animesgorept

Disseminados pela internet, existem vários sites que possuem um regulamento próprio. O Animesgorept é um desses. Para um anime ser catalogado neste blog, concebo um determinado critério para com ele. É por essas e por outras que, provavelmente, alguns animes que vocês conhecem e que consideram como violentos não estão listados neste blog, de modo a que o Animesgorept se torne num grande catálogo de animes hardcore-sangrentos-NSFW. Qualquer anime que não respeite os critérios abaixo não será adicionado ao blog, mas se por acaso algum dos animes que já analisei quebrou algum dos critérios abaixo, pode ser então considerado como uma excepção específica. Ou então, calhou num dia em que eu estava drogado de todo.


Critérios para aprovação:

-Cenas com sangue em demasia;
-Cenas com órgãos internos bem à vista;
-Decapitações, dilaceramentos, empalação de corpos e derivados;
-Exposição detalhada de cadáveres;
-Hentais com cenas com sangue (podem ser mais leves que as referidas acima. Não se esqueçam este ponto se refere exclusivamente aos hentais);
-Agressão física violentamente detalhada;
-Pelo menos, três imagens sangrentas (esta apenas para os animes que podem ser aprovados) a não ser que as únicas duas imagens sejam extremamente pesadas;
-Um videoclip animado de uma música de um artista japonês que passe pelos critérios acima é aceite no blog. Por exemplo, "Agitated Screams of the Maggots" dos Dir En Grey foi aceite devido ao seu conteúdo violento e também por estar listado no MyAnimeList


Critérios para rejeição (porquês e exemplos):

-Cenas com pequenas pingas de sangue: Vampire Knight, Fortune Arterial ou Cybernetics Guardian.
Ligeiras mordidelas no pescoço, braços magoados, gotículas de sangue que escapam pela boca ou Amaterasus não fazem um anime violento. Aliás, cerca de 80% dos animes existentes demonstram já um carácter violento (excluindo os verdadeiramente violentos).

-Animes famosos/comerciais com cenas sangrentas: Bleach, Naruto, Fullmetal Alchemist ou Dragon Ball.
Qualquer anime que seja transmitido em canais infantis/juvenis não será aceite no blog. Até pode aparecer uma cena com um corpo totalmente retalhado, que não será aprovado à mesma, a não ser que alguma entidade decida fazer uma adaptação diferente da do anime original ou se for criado um OVA (ainda pelo mesma ou por outra produtora) bastante violento. Apenas nessa ocasião, o anime será aceite e não será titulado pelo seu título-mãe, mas apenas pelo nome desse tal OVA. Por exemplo, o Rurouni Kenshin, por si só, não seria aceite, mas o OVA Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen, por sua vez, fora aprovado e possui já um espaço a si reservado neste blog.

-Cadáveres sem vestígios de agressão: Naruto², Ojamajo Doremi ou Sailor Moon.
Uma imagem de um peso morto sem cortes ou manchas de sangue não serve de nada mesmo. Nem que o anime já seja gore, uma ilustração de um cadáver simples não é considerada violenta, pelo menos, por mim. Ele deverá estar num estado totalmente miserável para ser considerado como uma imagem decente para o blog.

-Hentais com um bocadito de sangue: Mahou Shoujo Isuka ou Anal Sanctuary.
Conforme referi em cima, hentais com cenas violentas mais leves, comparativamente aos animes comuns, são aceites. Mas nestes dois casos supracitados, os momentos sangrentos são exíguos, pelo que não poderão ser catalogados no blog apenas por isso.

-Murros, pontapés, cabeçadas e porrada: One Piece, Midori no Hibi ou Pokémon.
A menos que uma personagem fique quase sem cabeça, qualquer anime com os aspetos já referidos será rejeitado.

-"Violence and profanity" ou "Horror", segundo o MyAnimeList: Panty & Stocking with Garterbelt, Gegege no KitarouZankyou no Terror ou Blade.

Esses termos podem significar qualquer coisa. Notem que a frase "violence and profanity" pode ser interpretada como uma forma de oxímoro, porque a violência não implica a profanação e vice-versa. Portanto, um anime catalogado dessa maneira pode estar mais ligado à profanação do que à violência. E "Horror" é um género muito abrangente, que não só inclui os animes com muito gore, mas também aqueles que contam com a participação de muitos zombies e fantasmas extremamente kawaiis e sugois.

-Animes que ainda não acabaram: Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (data: 2-2-2015).
Isto aplica-se a animes que estão ainda em emissão. Pessoalmente, prefiro ver animes que tenham já sido concluídos, uma vez que me é mais fácil acompanhá-los para depois fazer a devida catalogação no blog.

-Animes sem legendas ou impossíveis de encontrar.
Qualquer anime que não possa ser encontrado em nenhum local no mundo não poderá ser analisado no blog. Se for necessário comprar o DVD através da internet, não o farei. Não estou disposto a dar dinheiro por causa disso, quando, a qualquer momento, o anime pode aparecer legendado na internet (até porque a compra de algo pela internet não implica apenas o pagamento do artigo por si só, mas também os transportes, portagens, etc).


-Mangás não serão aceites neste blog, uma vez que este se dedica exclusivamente a animes. No entanto, quem quiser criar um plágio do AGPT para falar de mangás, pode fazê-lo se bem o entender. Se será melhor ou não (obviamente, este último), isso já não sei, mas o meu voto vai para o rasurado.

Mas não se preocupem se a vossa recomendação de um anime de profanação e horror, bastante comercial e com pontapés não se encontra neste blog. Existem tantos animes que poderão ser aceites que eu, às vezes, nem sei por qual é que hei-de começar. Qualquer recomendação é bem-vinda e poderá ser feita na página da lista de animes ou numa outra publicação.
Até!