segunda-feira, 8 de setembro de 2014

120- Dream Hunter REM


Dream Hunter REM é um anime que fala sobre uma rapariga chamada Rem Ayanokouji, uma detective de sonhos. Ela tem a capacidade de entrar nos sonhos das pessoas quando adormece. A sua função é matar os demónios que causam graves pesadelos às pessoas. Acontece que esses pesadelos não são normais: se a pessoa morre dentro do seu sonho, morre também na vida real.
Ela vive com os seus dois fiéis compaheiros, Alpha, o gato e Beta, o cão. Eles também podem entrar nos sonhos das pessoas se adormecerem e é aí que activam a sua verdadeira forma: Alpha transforma-se num tigre e Beta num lobo. Para além disso, Rem conta também com a ajuda do detective Sakaki (ele trabalha na polícia e investiga os crimes relacionados com as mortes causadas pelos pesadelos, para depois contar a situação à Rem), Enko (um monge que tem a habilidade de lutar contra os demónios, usando as suas poderosas técnicas, quando estes saem dos pesadelos de uma pessoa, visto que Enko não consegue entrar dentro deles) e Kido (um cientista que confronta os demónios, também apenas quando saem do corpo das pessoas, mas com o poder da ciência. Ele e Enko são rivais, pois "lutam" para decidir quem é que fica com a Rem (ambos estão apaixonados por ela)).
Rem é uma descendente de uma antiga legião conhecida como Yumemori no Tami, que eliminava os demónios que perturbavam os sonhos das pessoas, ao entrar neles, para fazer a sua justiça.
Rem chama-se assim porque a ocasião em que os sonhos ocorrem é intitulada com esse mesmo nome e os seus animais (Alpha e Beta) são nomes das ondas cerebrais primárias. Aprendi isto com as cenas à parte que ocorrem sempre no meio dos episódios, que falam acerca dos sonhos e do cérebro humano, assim como outras vertentes relacionadas com o tema.
Imagens:






Poderão assistir ao anime, legendado em inglês, neste canal do Youtube.

1 comentário: